Benefícios da Agua la fontana


Beber água é sem dúvida um ato importante e essencial para o bom funcionamento do organismo. O corpo humano possui cerca de 65% de água em homens adultos e 60% em mulheres adultas. Cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água. O sangue por sua vez contém 95% de água, a gordura corporal 14% e o tecido ósseo 22%. Além disso, há diversos sais minerais que são considerados básicos para o seu crescimento e desempenho e a deficiência desses sais pode prejudicar o desenvolvimento, inclusive cerebral. Saiba mais...

A água mineral LA FONTANA oferece diversos benefícios para nossa saúde. Em sua composição, ela contém grande quantidade de sais minerais essenciais para nosso o corpo humano, como cálcio, magnésio, fluoreto, sódio e potássio, entre outros. Dentre, os principais benefícios da água mineral LA FONTANA para sua saúde, destacamos:




Benefícios para os ossos

A água mineral contém cálcio, necessário para o bom desenvolvimento e formação da estrutura óssea. Seu consumo diário assegura o suplemento necessário de cálcio que, além dos ossos, protegem também os dentes e as unhas contra doenças e danos.







Benefícios para o coração

O consumo de água mineral melhora as condições cardíacas, ajudando a reduzir os níveis de pressão arterial, em razão da presença de magnésio e cálcio. Esses minerais são utilizados no processo eletrolítico do cérebro e dos órgãos do corpo, sendo essenciais para a manutenção da pressão arterial. Com sua atuação, a água mineral permite livre circulação do sangue, reduzindo riscos de ataques cardíacos por dificultar o crescimento e o acúmulo de LDL, o colesterol ruim, nos vasos sanguíneos, reabrindo-os e permitindo que o sangue possa circular livremente.

Os minerais presentes na água, também, favorecem a circulação sanguínea e de fluidos, o que combate a retenção de líquidos. Esse problema é muito comum entre mulheres e acaba dando uma impressão incômoda de inchaço, além de favorecer complicações como varizes e dores locais.




Benefícios para os músculos

A água mineral LA FONTANA contém magnésio e potássio, minerais essenciais para o bom crescimento e funcionamento de nossa massa muscular. Eles melhoram a taxa de resposta dos músculos, fazendo com que tenham maior mobilidade e flexibilidade, aumentando, dessa forma, o estado de alerta e melhorando as condições gerais orgânicas.




Benefícios para o cérebro

Dentre os órgãos, o cérebro é o que mais exige da hidratação adequada para seu funcionamento, pois é assim que ele leva informação de um neurônio para outro. Segundo pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Cérebro e da Mente, quando ocorre a desidratação ou uma queda de 5% do volume de água do nosso corpo, o cérebro reduz em 30% a sua capacidade de funcionamento.Uu seja, dentro da condição de desidratação, a comunicação entre os neurônios fica comprometida e a função cerebral cai consideravelmente, havendo uma severa diminuição na cognição e produtividade.

O potássio presente na água mineral La Fontana, também, é fundamental importância para o cérebro. O potássio é um componente ativo do eletrólito cerebral, sendo essencial para impulsionar nosso cérebro e aumentar os níveis de concentração, deixando-nos mais alertas e eliminando a fadiga mental e a letargia.

Além disso, a desidratação por romper os vasos sanguíneos do cérebro, acaba também prejudicando a memória de curto prazo, tempo de reação e capacidade de prestar atenção do indivíduo desidratado.








Benefícios para a pele

A água mineral LA FONTANA é uma fonte de partículas de sílica, substância que é o segredo natural para manter a pele mais bonita e saudável. A sílica é responsável pela produção de colágeno para a pele e, por isso, aumentando a formação de colágeno, podemos reduzir a quantidade de rugas, manchas e falhas na pele.

Muitas fontes de estudos afirmam que beber água é rejuvenescedor, e isso não é mentira alguma. Ao ingerir água mineral em jejum, o aspecto de ressecamento e envelhecimento da pele é totalmente melhorado.




Benefícios para os cabelos

Não se trata de água mineral para lavar os cabelos, e sim para tomar. A saúde dos cabelos deve começar do interior de nosso corpo. A poluição, o sol e o vento, na maior parte das vezes, prejudicam a qualidade dos cabelos. Com o uso de água mineral, restauramos a força e o brilho perdidos, trazendo os níveis de pH em condições mais adequadas para o couro cabeludo. Assim, conseguimos aumentar o suprimento de oxigênio para a cabeça, melhorando a textura dos cabelos e conferindo mais força aos folículos capilosos, evitando danos provocados por fatores externos.







Benefícios contra gordura

Como não contém gordura e sendo um metabolizador de lipídeos, a água mineral ajuda na quebra das células gordurosas, promovendo a queima das camadas extras de gordura localizada, sendo um importante auxiliar nos processos de emagrecimento, ajudando a controlar o peso.




Benefícios contra acidez

Os sulfatos presentes na água mineral são catalisadores para ajudar o pâncreas a produzir as enzimas digestivas, como a lípase e a amilase. Essas enzimas digestivas aliviam os problemas do aparelho digestivo, como inchaço e constipação, reduzindo os níveis de coagulação das toxinas no duodeno e no intestino. Como resultado, a água mineral elimina a acidez estomacal e permite melhor digestão.





Benefícios contra atrite

Além de ser saudável para nossas condições orgânicas, a água mineral também é um medicamento contra inflamações e dores provocadas pela artrite. Os minerais ativos e compostos presentes no liquido possibilitam a redução da inflamação provocada pela artrite reumatóide, além de reduzir inchaço nas articulações.




Benefícios de se cozinhar com água mineral

De acordo com o Ministério da Saúde, a água da torneira, embora seja tratada, pode conter uma série de produtos químicos.

O ato de cozinhar com água mineral garante que não haja perda na qualidade dos alimentos e ainda incrementa a quantidade de nutrientes pois Os minerais presentes na água mineral natural se agregam aos alimentos que estão sendo preparados tornando-os mais saudáveis. Ao utilizar água mineral de qualidade para cozinhar, você terá a certeza de que estará preparando seus alimentos sem quaisquer quantidades de cloro, metais pesados e principalmente bactérias.

Além disso o paladar também agradece, afinal, a ausência das altas doses de cloro faz com que os alimentos preparados com água mineral fiquem muito mais saborosos.







Depois de tantos benefícios, você pôde entender que a água mineral é de fato um grande potencializador de uma saúde de ferro. Incluí-la no seu dia a dia é a garantia de ter suas necessidades de minerais supridas, em especial quando associada à uma alimentação balanceada e rica em frutas e vegetais.



GARANTA A SUA SAÚDE E DAS PESSOAS QUE VOCÊ AMA, BEBA E UTILIZE AGUA MINERAL LA FONTANA


Mande uma mensagem

Contato

Nós estamos muito interessados no que você tem a dizer. Por isso, criamos este espaço para você fazer seus comentários, dar sugestões e esclarecer dúvidas. Preencha os campos de identificação abaixo para que sua mensagem possa ser devidamente registrada e respondida adequadamente. Sua opinião é muito importante para nós!

Sua mensagem foi enviado com sucesso. Obrigado!